segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Empreendedor de sucessos

        Olá a todos que acessam o "Empreendedor X", a partir dessa segunda estaremos visando o crescimento empreendedor. Semanalmente estaremos dando dicas para você se tornar um Empreendedor de Sucessos.


01 - O Empreendedor

        Ser um empreendedor é muito mais que ter a vontade de chegar ao topo de uma montanha; é conhecer a montanha, e o tamanho do desafio; planejar cada detalhe da subida, saber o que você precisa levar e que ferramentas utilizar; encontrar a melhor trilha, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, acreditar na sua própria capacidade e começar a escalada.

        Neste primeiro Capitulo você verá como as micro empresas são importantes para a economia mundial e como vem superando dificuldades, especialmente no Brasil. Você irá aprender a trabalhar com estabelecimento de metas.

O que é um Empreendedor?


O que você faria se ganhasse uma quantia milionária em dinheiro? Pense com cuidado e responda o que realmente importa para você. Sem precisar de dinheiro, é mais fácil imaginar como cada um gostaria de viver a vida. Depois preencha a tabela: do lado esquerdo, anote o que você nunca mais faria, do outro, o que você gostaria de fazer como um milionário.



Pessoas muito empreendedoras querem muito mais que apenas uma casa, um carro e sossego na vida. Na coluna da direita(O que você faria?) de um empreendedor você sempre vai achar coisa nova e diferente; uma realização pessoal, um projeto ousado. Esse desejo de mudar as coisas, fazer algo novo ou melhorar o que existe, é o "Comportamento do Empreendedor"


Nenhum comentário:

Postar um comentário